Que tal estudar em uma das melhores graduações do Paraná? O curso de Direito é um dos mais tradicionais e renomados, formando profissionais com senso crítico e potencial para transformar a sociedade.

Há duas grandes áreas de atuação: ADVOCACIA: representar empresas, instituições ou pessoas e defender seus direitos; ou CARREIRA JURÍDICA: atuar em órgãos públicos, conduzindo investigações ou fazendo a intermediação de ações e processos.

Após cinco anos de muito estudo, você encontra um mercado com inúmeras possibilidades de atuação, seja em órgãos públicos ou na iniciativa privada, sendo na área tributária, advogado trabalhista ou direito previdenciário.

Corpo Docente

Tatiani Maria Garcia de Almeida

VER CURRÍCULO

Andre Pedroso Kasemirski

Edimara Vidal de França Renauer

Eduardo Russo Ramos

Elizabete Nizer Sell

Fernando Buhrer Taques

Monike Gomes de Jesus

Pedro Alberto Alves Maciel Filho

Elizania Caldas Faria

Laryssa Karas

Raphael de Paula Ribas

Infraestrutura e Laboratórios

Infraestrutura e Laboratórios

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

O Núcleo de Práticas Jurídicas é um local de aprendizado, onde os acadêmicos do curso de Direito desenvolvem seus estágios e possuem contato direto com a população. Através de ações prestadas, os alunos colocam em prática todo conhecimento jurídico adquirido em sala de aula, além de prestarem um importante serviço à sociedade.

Biblioteca

A Biblioteca universitária Professora Dirce Doroti Merlin Clève tem a missão de organizar, disseminar e promover a utilização e recuperação da informação, de modo a contribuir para o ensino, pesquisa e extensão de nível superior. O acervo é composto por coleções de referência, livros, periódicos, trabalhos acadêmicos, jornais e multimídia. Atualmente, mais de 40 mil exemplares constituem o acervo.

Salas de Aula

A UCP investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Espaço Smart

O Espaço Smart é mais um ambiente com tecnologia para discussão e compartilhamento de diferentes modelos metodológicos de ensino.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática da UCP contam com equipamentos modernos que que facilitam as atividades dos acadêmicos.

Biblioteca Virtual

Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com acesso pelo smartphone, tablet ou computador, com mais de 8 mil exemplares.

Mensalidade

R$ 1.153,26*

*Pontualidade até dia 8 de cada mês - Valores vigentes para 2023

R$ 1.281,40

Valor contratual

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Selecione um curso

Tatiani Maria Garcia de Almeida

direito@ucpparana.edu.br

 

Resultados da Avaliação Institucional

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 2.649 de 20 de setembro de 2002, publicada em 23 de setembro de 2002

RECONHECIMENTO

Portaria nº1. 756 de 11 de dezembro de 2009, publicada em 14 de dezembro de 2009

RENOVAÇÃO

Portaria  nº 575 de 30 de setembro de 2016,publicada em 03 de outubro de 2016

Portaria nº 268 de 03 de abril de 2017, publicada em 04 de abril de 2017

Portaria nº 207 de 25 de junho de 2020, publicada em 07 de julho de 2020

Reunião de colegiado do Curso de Direito do dia 21 de julho de 2022:

  • Cursos e atividades complementares que podem ser apresentadas, via projeto, pelos professores do colegiado, para ofertar aos alunos.
  • Orientação aos alunos do curso para o evento da Iniciação Científica da Instituição.
  • Apresentação do planejamento 5W2H (Plano de ação semestral do curso).
  • Inclusão de visitas técnicas no planejamento do semestre (visitas ao TRT 9ª Região e TJPR).
  • Organização do Simpósio Jurídico deste ano.
  • Apresentação do calendário acadêmico do 2º semestre de 2022.
  • Apresentação e aprovação da Resolução n° 033/2022 (institui novo membro ao Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito).

 

Planejamento do Curso de Direito – 2° semestre de 2022

Nossos Incentivos

Mensalidade Flex

As Coligadas UB – UCP, Campo Real e Uniguaçu – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% durante o curso e o restante depois de formado e sem juros.

Amigo UCP

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade UCP, o acadêmico recebe 10% de desconto e 10% para cada amigo indicado que estiver com a matrícula efetivada e permanência no curso. O desconto tem a duração de até 12 meses a partir da data da matrícula do indicado.

 

Amigo UCP Plus

Se você tem um amigo que estuda em outra Instituição, mas gostaria de tê-lo conosco, faça a indicação dele e ganhe desconto em sua mensalidade.

É simples: encaminhe o seu amigo para conversar com a Central do Acadêmico. Se a transferência for efetivada você ganha 10% de desconto em sua mensalidade por um período
determinado. A cada amigo indicado, você soma mais 10%.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

PROUNI

O PROUNI – Programa Universidade Para Todos promove o seu acesso à nossa instituição. A Faculdade UCP tem PROUNI. Faça o Enem e candidate-se ao Programa Estudantil do Governo Federal que concede bolsas parciais e integrais.

Desconto Familiar

Os membros de uma mesma família (irmão, pai, mãe, filho, avô, avó, cônjuge) de acadêmicos da Faculdade UCP, recebem desconto nas mensalidades.

Bradesco Universitário

O crédito universitário Bradesco pode ser utilizado para pagar as mensalidades das Faculdades conveniadas com o Bradesco, como é o caso da Faculdade UCP. A ideia é simples, você parcela o semestre em 12 vezes e ainda aproveita as taxas diferenciadas.