UCP participa do 2º Encontro FACIAP 2016 Liderança com Garra e sensibilidade

17 de junho de 2016

Alunos do Curso de Administração da UCP, acompanhados pelos professores Maristela Stock e Jefferson Alberti, participaram do 2º Encontro FACIAP Liderança com Garra e sensibilidade, realizado em Campo Mourão, no dia 17 de junho de 2016, sobre associativismo. Promovido pela FACIAP Jovem e FACIAP Mulher, juntamente com as coordenadorias da CACERCOPAR, CACIER e CACICOPAR. Participaram do evento empresários e convidados de Guarapuava, Pitanga, Campo Mourão, Tapejara, Cianorte, Cascavel e Foz do Iguaçu. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir às seguintes palestras: Metodologia Coach para Autoconhecimento, apresentada pelo Sr. Adelar Luiz Siqueira Junior; Brasil a Economia Pós Impeachment 2016-2018, apresentada por Arthur Schuler da Igreja; O Brasil depois do Impeachment – “Uma agenda propositiva para o Brasil que queremos”, apresentada por Frederico Gonçalves Junkert, que foi sucedido por Luiz Felipe Martins França (Coordenador do Movimento Brasil livre – MBL Paraná); Desafios do Empregador: Resultados X Pessoas X Direitos, apresentada por Elisângela de Paula Kuhn, ganhadora do prêmio mulher empreendedora, concedido pela FECOMERCIO em Março de 2016. O Evento foi finalizado pelo Mágico Marco Zanqueta, com a temática “A arte de sair do lugar Comum”.
Trocar experiências, fazer novos contatos, propícia ao aluno a oportunidade de vivenciar a realidade do mercado em que brevemente estarão atuando. Outro ponto forte do evento, foi perceber o engajamento do Jovem no associativismo, inclusive articulando o desenvolvimento de novos líderes para o movimento, com o propósito de construir o Paraná do Futuro.
Para Rita Manchur e Adriana Kenear, alunas do 7º período de Administração da UCP, “o evento proporcionou identificar oportunidades no momento de crise, além de criar uma percepção de que a Economia brasileira pode nos proporcionar. Outro ponto importante é que além de seguir os princípios já estabelecidos de uma empresa, é ter princípios estabelecidos para cada indivíduo, trabalhando em conjunto empresa e indivíduo para um futuro promissor, pois quando existe união à retorno”.
O aluno Enock Pereira do 3º período de administração, cita que pode observar que “nem sempre os momentos de crise são desfavoráveis para os gestores, e sim identificados como oportunidade para aqueles que sabem gerenciar uma empresa de maneira correta”.
O aluno Eduardo Klhen do 1º período de Administração diz que “tivemos a oportunidade de conhecer como funciona melhor o Brasil e as empresas brasileiras, no que diz respeito a estratégias de mercado tanto para empresas, como para o governo”.
A aluna Alessandra Conrado do 5º período de Administração fala que “tivemos a oportunidade de aprender que devemos ser mais proativos, outro fator importante foi ter uma dimensão da real situação da economia brasileira, além de reforçar o tema QVT, que foi visto em sala de aula, de uma maneira diferente e com exemplos de como acontece em empresas reais”.
O Evento contou com a participação de empresas de várias cidades de Pitanga e Guarapuava, a empresa FM Promoções e Eventos de Guarapuava, tendo como proprietária Maria Inês Guiné, ficou responsável pelo Cerimonial do evento.