Turmas de Pedagogia participam de mesa redonda sobre autismo

15 de outubro de 2018

Na noite de quarta-feira, 10, as turmas de Pedagogia participaram de uma mesa redonda sobre autismo. Com o tema “Conversando sobre o autismo: o papel do Estado, da escola e da Família”, os professores, Dilma Quadros Rodrigues, Alessandra Rodrigues Ribeiro Kovalski e Rafael Farias Sass, juntamente com as acadêmicas do sexto período, Meriani Cristina Ferreira e Franciele dos Santos Chafron, proporcionaram aos alunos novos conhecimentos sobre o assunto, a partir do relato da professora Dilma, que é mãe de um autista. Na ocasião, ela apresentou os materiais de apoio que confeccionou para auxiliar o aprendizado do filho e, também falou sobre o papel e função da escola no processo de ensino e aprendizagem da criança autista.

“A temática do autismo precisa ser estudada e compreendida pelos futuros pedagogos e pedagogas, pois, temas atuais como o aspecto autista serão presentes na educação básica”, destacou a coordenadora do curso, professora Angelica Scariot.