Notícias e Eventos

Solidariedade em Dobro Faculdade UCP

28 de junho de 2021

A Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná (UCP), por meio do Programa UCP Social, desenvolveu o projeto Solidariedade em Dobro, que visou a arrecadação de alimentos a serem destinados às famílias em condição de vulnerabilidade.
Os trabalhos foram desenvolvidos no transcorrer do mês de junho, envolvendo acadêmicos, docentes, funcionários e comunidade em geral, além de vários parceiros que contribuíram para que o projeto acontecesse.
A ação consistiu em arrecadar alimentos não perecíveis, sendo que a cada quilo doado a UCP fez a dobra, por isso o nome Solidariedade em Dobro. Foram realizadas duas etapas, uma com a doação direta durante as primeiras semanas de junho na UCP, a outra com uma ação envolvendo a comunidade pitanguense, a qual atendeu ao chamado e contribuiu com doações nos pontos de coleta, supermercados parceiros ((Mercado & Casa de Carnes Tonello, Paraná Supermercados Pitanga, Supermercado Oeste, Supermercado Regina, Kaçula Supermercado, Superpão) e no formato Drive Thru, com ambas as etapas foi arrecado 1 tonelada de alimentos não perecíveis.
Assim, a UCP dobrou a quantidade, finalizando a ação com 2 toneladas de alimentos que foram destinados às famílias em condição de vulnerabilidade. Para a destinação a Instituição contou com o apoio do Hospital de São Vicente de Paulo, Lar dos Idosos Sant’Ana, Paroquia Sant’Ana, Paróquia Perpétuo Socorro, Rotary e Secretaria Municipal de Serviço Social.
A UCP agradece a todos que contribuíram na ação, pois acredita que uma sociedade mais justa e melhor se faz com o apoio e união de todos, é dessa maneira que o ensino por um ideal vai além da sala de aula e age diretamente em sociedade.