Programa de Formação Permanente de Docentes

23 de setembro de 2017

A Faculdade UCP realizou na manhã desse sábado, 23 de setembro, mais um encontro do Programa de Formação Permanente de Docentes. A diretora geral, professora Jane Silva, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre a importância da formação e atualização do corpo docente por meio do Programa de Formação Continuada que é desenvolvido pelas Coligadas UB, composta pelas faculdades UCP, Campo Real e Uniguaçu e, agradeceu a presença de todos. No primeiro momento, o diretor da Faculdade Campo Real e superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva e, o professor Atilio Matozzodiscutiram com os coordenadores sobre a importância de análise dos dados do simulado e o desenvolvimento de ações para melhoria das fragilidades, levando em consideração o trabalho que deverá ser realizado em cada colegiado. Em seguida deram início aos trabalhos com os professores dos colegiados, professor Edson falou sobre a importância professor Atilio explicou como analisar os dados, fazendo os entrecruzamentos entre Simulado, Enade e as disciplinas trabalhadas em sala de aula (perfil dos egressos das disciplinas e o perfil de egresso Enade). Logo após, continuando as análises foram separados os grupos por colegiados de cursos para desenvolvimento e finalização do Plano de Ação e sua execução. Encerrando as atividades todos foram convidados a participar de um almoço no espaço de convivências da instituição.