Novo Comunicado Oficial – 16/04/2020 – Covid-19

16 de abril de 2020

O Centro Universitário Campo Real, o Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), as Faculdades do Centro do Paraná (UCP) e as Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale), após reunião conjunta entre seus Conselhos Superiores, e diante das atuais circunstâncias nacionais e regionais, em relação à prevenção de propagação de Coronavírus (COVID-19), informam que:
.
Está mantida a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 22/06/2020. Após essa data, segue o Calendário Acadêmico atualizado, com o retorno das atividades acadêmicas no dia 13/07/2020.
.
Reitera-se que por atividades acadêmicas compreendem-se: aulas de graduação e pós-graduação, grupos de estudos, estágios curriculares que envolvem atendimento ao público, atividades realizadas em unidades de saúde (hospitais, clínicas, postos, etc.), assim como todos os eventos extracurriculares, tais como: palestras, simpósios, jornadas, confraternizações, etc.
.
Serão mantidas as aulas e atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem, o que inclui a Semana de Provas, prevista no calendário acadêmico, que está mantido.
.
Os atendimentos administrativos das IES continuam disponíveis por whatsapp e telefones divulgados em suas redes sociais.
.
Qualquer nova medida a ser adotada ou nova decisão serão tomadas sempre em consonância com as orientações das autoridades oficiais na área da saúde e serão comunicados nos veículos oficiais das instituições.
Tais medidas têm o objetivo de demonstrar os esforços das IES em colaborar com as autoridades públicas na contenção da pandemia e evitar maiores prejuízos acadêmicos.