Índices do MEC confirmam a Faculdade UCP como uma das melhores faculdades da Região Central do Paraná e Vale do Ivaí

01 de dezembro de 2017

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana as notas do Índice Geral de Cursos (IGC), em que novamente a Faculdade UCP obteve destaque na região Central do Paraná e Vale do Ivaí.

Uma das melhores Faculdades da Região Central do Paraná e Vale do Ivaí

Segundo o relatório do MEC, a UCP é uma das melhores faculdades da Região Central e Vale do Ivaí. A instituição conquistou conceito 3 na faixa do IGC, em uma escala que vai de 1 a 5.

Entre todas as faculdades do Paraná, a UCP é a 30ª melhor do Estado. O MEC avaliou 144 faculdades no Paraná.

Ainda segundo o relatório divulgado pelo MEC, o IGC foi atribuído à 1741 faculdades do país e a Faculdade UCP está entre as 350 melhores do Brasil.

O IGC é considerado o mais importante conceito do ensino superior no Brasil. As informações divulgadas são referentes às avaliações de 2016. O relatório completo pode ser conferido no portal do MEC, clicando aqui.

Um dos Melhores Cursos de Agronegócio do Paraná

Ainda segundo os relatórios de 2016, o curso de Agronegócio conquistou o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), sendo uma das melhores notas do Paraná.

Reconhecimento da UCP

Segundo a professora e diretora geral da Faculdade UCP, Jane Silva, a instituição vem comprovando a cada dia ser a melhor faculdade da Região Central e Vale do Ivaí, sempre apresentando altos índices, e estando a frente de renomadas faculdades do Paraná.

“A missão da UCP é formar profissionais competentes, éticos e comprometidos com o melhoramento da realidade na qual estão inseridos. Diante disso, salientamos que o compromisso da Faculdade UCP é proporcionar sempre aos nossos acadêmicos e a sociedade o convívio com o que existe de melhor em estrutura física, além de profissionais qualificados que auxiliam o processo de ensino aprendizagem, contribuindo na formação de profissionais preparados e competentes para resolver os mais diversos desafios que a vida profissional possui. Sem mencionar a contribuição para as relações interpessoais e a criação de rede de contatos, que só o Ensino presencial de qualidade proporciona aos acadêmicos”, acredita a professora Jane.

Avaliação do MEC

As notas atribuídas pela avaliação do MEC são baseadas na análise das condições de ensino, em relação ao corpo docente, às instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Para o cálculo, são consideradas a qualidade dos cursos, revelada pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC); a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.