I SIMPÓSIO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE É REALIZADO NA UCP

27 de maio de 2017

O I Simpósio da Educação e Saúde da Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná – UCP, aconteceu entre os dias 22 e 26 de maio. A proposta foi de um momento acadêmico prático que aproximasse os alunos à realidade, proporcionado por meio de palestras e minicursos, que apresentaram o cotidiano dos profissionais da Educação Física e da Pedagogia. A semana oportunizou o debate da atualidade nas duas áreas envolvidas, por meio da interdisciplinaridade, houve a sensibilização dos futuros profissionais para uma visão mais global e sistêmica.
A participação efetiva dos alunos e as manifestações de contentamento mostram que a UCP vem atendendo as expectativas, formando profissionais capacitados para o mercado atual.
No decorrer da semana, além da palestra de Psicomotricidade e mesa redonda sobre Autismo, foram realizados os seguintes minicursos: Técnicas Verticais(rapel), Dança Contemporânea, Hipertrofia Muscular, Ginástica de Academia, Nutrição Esportiva, Pilates e Jogos e Brincadeiras.
O Simpósio foi encerrado brilhantemente com uma palestra motivacional, aberta a comunidade acadêmica e sociedade civil, que despertou os participantes para o empreendedorismo. Sendo essa mais uma das atividades do Projeto Educação Empreendedora desenvolvida pela UCP em parceria com o SEBRAE PR, que, além dos acadêmicos e professores de Educação Física e Pedagogia, contou também com a presença dos professores e acadêmicos dos cursos de Agronegócio e de Administração.
O Curso de Educação Física como atividade final realizou a 1ª Gincana de Integração – UCP / Educação Física, encerrando a semana acadêmica com muita alegria e descontração. A gincana, além de integrar os períodos do curso, apresentou em sua proposta uma gama de atividades que os alunos poderão aproveitar em seu campo de estágio ou na sua atuação profissional.