Notícias e Eventos

Faculdade UCP conquista nota 4 no recredenciamento institucional realizado pelo MEC

23 de outubro de 2020

O MEC – Ministério da Educação – publicou a nota de avalição da renovação de  recredenciamento institucional da UCP – Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná. Para a avaliação o MEC usa uma escala de notas que variam de 1 a 5 e a UCP conquistou nota 4, reafirmando a sua trajetória de sucesso educacional. Isso significa que a instituição continua autorizada a oferecer cursos de graduação e pós-graduação na modalidade presencial.

 

Os avaliadores estiveram na instituição entre os dias 16 a 18 de março de 2020, período no qual puderam conferir todas as atividades realizadas pela instituição, além de conhecer toda a infraestrutura da UCP. “Foi uma excelente nota. Isso reafirma o nosso compromisso de oferecer uma educação de qualidade aos nossos acadêmicos, além de comprovar que a instituição é séria e tem todos os índices de qualidade que o Ministério da Educação exige para uma instituição de ensino superior”, conta Professor Edson Aires da Silva, superintendente das Coligadas UB.

 

A nota foi atribuída após um processo muito rigoroso e criterioso de avaliação, como análise de documentos da instituição e reuniões com dirigentes e gestores, coordenadores de cursos, colaboradores, acadêmicos e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

 

Para o recredenciamento foram entregues ao MEC, via formulário eletrônico, todas as ações realizadas nos últimos anos e uma projeção para os próximos anos. “A partir daí o MEC nomeia uma comissão para fazer a visita in loco e constatar se tudo que entregamos é verídico, além disso, a comissão verifica se a infraestrutura está de acordo com as exigências do Ministério da Educação para ser recredenciada para mais um período”, explica a professora Jane Silva Bührer Taques, diretora geral da UCP, ressaltando que a comissão do MEC enfatizou que a UCP é formado por excelentes profissionais. “Toda a equipe está sincronizada, todos falam a ‘mesma língua’. A caminho de um propósito maior para a região”, conta.