Notícias e Eventos

Curso de Educação Física da UCP promove Corrida Virtual

18 de maio de 2021

Os acadêmicos do terceiro período do curso de Educação Física da UCP, através da disciplina de Administração e Organização de Eventos, criaram a 1ª Corrida Virtual da UCP.

A corrida será de 5k e 10k e podem participar acadêmicos e toda a comunidade.

Os participantes terão de 01 a 09 de junho para gravar sua corrida pelo aplicativo Strava.

Para se inscrever basta clicar aqui e realizar sua inscrição online. Após inscrito basta levar 1 quilo de alimento não perecível na Central do Acadêmico da UCP.

As inscrições serão do dia 18 ao dia 31 de maio.

 

Sobre o regulamento:

 

  • A corrida será adaptada de maneira virtual, onde os atletas inscritos terão o período de 01 a 09 de junho de 2021 para realizar sua corrida, gravar no aplicativo Strava e enviar no grupo de WhatsApp que será criado pela comissão organizadora com todos os inscritos na corrida virtual.
  • A premiação será para primeiro, segundo e terceiro lugar para as categorias feminino e masculino, nas categorias de 5 e 10 Km. Sendo que o primeiro lugar ganhará medalha e troféu e segundo e terceiro lugar somente medalha. A classificação será de acordo com o atleta que fizer a quilometragem escolhida em menor tempo.
  • No dia 10 de junho  a equipe organizadora estará reunida tanto na UCP para computar os resultados e premiar os atletas  que serão convidados a virem até a Instituição retirar sua premiação nesse mesmo dia.
  • Só poderão participar da competição os atletas que se inscreverem no evento e doarem o kg de alimento, se assim não o fizer estarão automaticamente desclassificados.
  • No ato da inscrição é obrigatório que o atleta informe seu número de WhatsApp para ser adicionado ao grupo da corrida.
  • Só será permitido utilizar o aplicativo Strava. Não será aceito resultado de nenhum outro aplicativo, bem como NÂO será aceito nenhum resultado postado em outra rede social que não seja o WhatsApp do evento.
  • Os atletas devem cumprir e respeitar todos os prazos referentes a organização do evento, bem como cumprir todos os protocolos relacionados ao COVID 19.
  • Em casos omissos o evento conta com a CCO (comissão de casos omissos) o qual irá decidir sobre o procedimento a ser tomado em qualquer um dos casos que não conste aqui nesse regulamento.
  • Para participar da corrida os atletas devem ter 18 anos completos.
  • A equipe organizadora não se responsabiliza por quaisquer danos causados a saúde dos atletas sendo de inteira responsabilidade do mesmo saber das suas reais situações de saúde no momento de efetuar a inscrição e participar da corrida virtual.