Acadêmicos da UCP são aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ainda no primeiro semestre de 2018

24 de agosto de 2018

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma etapa essencial para o profissional da área jurídica e, sua aprovação é necessária para que os bacharéis de Direito possam comprovar que possuem conhecimentos necessários para a prática da advocacia.  A Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná – UCP tem a honra de parabenizar os acadêmicos, Jessica Santos Machado, Gabriela Campanini, Lucas Emanuel Marcondes Klemer e Lucas Machado pela aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ainda no primeiro semestre de 2018.

“O empenho, a dedicação, a vontade de superar as adversidades foram recompensadas! Parabéns e sucesso aos aprovados”, destacou a coordenadora do curso, professora Tatiani M. Garcia de Almeida.

“Trilhar o caminho do Direito é uma longa e árdua jornada, a qual é impulsionada por muitos sonhos, os quais apenas são conquistados quando se têm uma estrutura de qualidade ao nosso lado. Passar na OAB ainda no IX período do curso, mostra quão grande é o comprometimento da UCP com o futuro de seus acadêmicos. Felicidade e gratidão resumem esse momento!”

Jessica Santos Machado

“A faculdade UCP foi fundamental para a realização do meu sonho em passar na OAB! Igualmente importante foi para minha preparação como profissional, me sinto preparada para ingressar no mercado de trabalho. Só tenho a agradecer à todos os meus professores e a faculdade UCP!”

Gabriela Campanini

“A aprovação no exame da Ordem é hoje um marco divisor de águas na vida dos bacharéis, onde encerra-se um ciclo e inicia-se outro. Quanto ao que está por vir, disto não sabemos, mas sobre o que passou nos resta refletir e agradecer a todos aqueles que fizeram parte dessa caminhada, e aqui em especial à UCP que com certeza foi decisiva enquanto Instituição de Ensino, vez que, professores, equipe acadêmica e administrativa tiveram participações significativas na nossa preparação. Embora a preparação seja uma responsabilidade do acadêmico, é importante ver uma instituição que se preocupa com o processo de maturação do conhecimento ao longo do Curso, e essa tese se valida nas aprovações de seus alunos.”

Lucas Emanuel Marcondes Klemer

“O exame da ordem é um desafio naturalmente imposto todo acadêmico de direito. É uma questão de honra. A UCP dispõe dos meios necessários para se chegar a este objetivo, seja pelo colegiado, seja pela metodologia de ensino, ou ainda pelo insistente incentivo. Foi preciso sabedoria para superar todas as adversidades do período, para saber que, acima de tudo, é necessário fé e determinação. Hoje eu posso dizer, SUPEREI ESTE DESAFIO, OAB – FGV – XXV.”

Lucas Machado