A demanda por profissionais qualificados para trabalhar em contextos educacionais inclusivos se faz cada vez mais presente. As escolas, sejam elas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnicas, superior, privadas ou públicas, estão sendo desafiadas pela diferença. Educadores precisam se dispor a dialogar sobre a inclusão, a acolher e desenvolver ações voltadas para a permanência de todos os estudantes. Pensando nisso o curso Educação Especial e Inclusiva traz objetivos que contribui para que o profissional elabore, implemente e avalie propostas educacionais sustentadas nos conceitos, princípios e valores da escola para todos.

O curso destina-se aos graduados que queiram se especializar no campo da Educação Especial Inclusiva, buscando aprofundamento dos conhecimentos específicos nesta modalidade de ensino.

Quinzenalmente, sábados: 8 às 12h e das 13h às 17h.

As aulas são presenciais, porém, considerando o atual cenário de pandemia e as severas alterações de rotina que estão experimentando todos os setores da sociedade, compete às coordenações de cada curso definirem a substituição de conteúdos presenciais por meios alternativos e tecnológicos, isso com base na Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, do Ministério da Educação.

Atividades práticas, laboratoriais, visitas técnicas e afins que não puderem ser realizadas por meios tecnológicos e virtuais, serão ministradas posteriormente, de forma presencial, conforme cronograma desenvolvido entre a coordenação do curso e os discentes.

Mesmo sendo prática a atividade, a carga teórica poderá ser desmembrada do módulo e antecipada no meio virtual.

8 meses

Prof. Denikid Araújo Albino

prof_denikidalbino@ucpparana.edu.br

Clique aqui e acesso o currículo lattes.

Mensalidade

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Selecione um curso
 12 x de R$ 320,00, com os seguintes descontos:
a) 5% para pontualidade
b) 10% para pagamento no cartão*
c) 30% egresso na pontualidade
*nesse caso a mensalidade da pós será paga integralmente no cartão.
Disciplina 1 – Aula Inaugural
Disciplina 2 – Metodos Avaliativos
Disciplina 3 – Projeto Integrador
Disciplina 4 – Extensão
Disciplina 5 – IC
Disciplina 6 – História da Educação Especial e Inclusiva no Brasil: aspectos históricos, filosóficos e legais
Disciplina 7 – Língua Brasileira de Sinas (LIBRAS) e a cultura surda
Disciplina 8 – Fundamentos de Neuropsicologia e análise das Deficiências
Disciplina 9 – Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Física/psicomotora e mobilidade reduzida.
Disciplina 10 – Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Auditiva e Surdez
Discplina 11 – Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Visual
Disciplina 12 – Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Intelectual
  • Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Fotocópia da cédula de identidade;
  • Fotocópia do CPF;
  • Fotocópia autenticada do diploma de curso de graduação;
  • Histórico da graduação;
  • Fotocópia do comprovante de residência;
  • 1 foto 3×4.

O curso poderá ser oferecido aos sábados dentro do calendário de Pós-Graduação da Instituição, sendo utilizados 21 sábados. Porém, a perspectiva de mercado demonstra que os cursos ofertados durante a semana (nas quartas) têm apresentando um número maior de inscritos e interessados, passando a representar cada dia, nesse sentido, uma carga horária de 6 horas/aulas. As disciplinas corresponderão a módulos, sendo que serão realizados em conformidade com a carga horária específica de forma presencial e com a realização de atividades virtualizadas.