ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA UCP REALIZAM JÚRI SIMULADO

26 de maio de 2017

A atividade desenvolvida no dia 22 de maio, contou com a participação dos alunos do I e VII período do Curso de Direito da Faculdade UCP. O Júri Simulado consistiu na análise e julgamento de um caso real de grande repercussão na Comarca de Pitanga, que além de observado o procedimento legal aplicado, foi simulado a instrução em plenário, explanadas teses durante a sessão, votação dos respectivos quesitos e por fim proferida sentença.
Para elaboração e execução desse projeto que reflete mais uma das atividades práticas desenvolvidas pelo curso, com intuito de contribuir para a formação profissional, os acadêmicos foram orientados pelo professor da Disciplina de Processo e Prática Penal, que contou com apoio da Direção da Instituição, Coordenação do Curso de Direito, além de outros membros do Colegiado.