Práticas de Estágio em Gestão Escolar, Pedagogia UCP

04 de abril de 2017

Os acadêmicos do V Período do curso de Pedagogia da UCP, realizaram as Práticas de Estágio em Gestão Escolar nos Colégios  Estaduais; Dom Pedro I , Júlia H de Souza e Antonio Dorigon , com as turmas do 3º ano do ensino Médio, onde desenvolveram um projeto de orientação profissional com o objetivo de informar e auxiliar os estudantes em sua escolha profissional.

No projeto foram desenvolvidas palestras sobre profissões apontadas de acordo com o interesse dos alunos do EM, além de informações referentes aos programas governamentais de incentivo aos estudos como FIES, PROUNI, ENEN, SISU, buscando esclarecer as duvidas e orientar os estudantes na escolha profissional. Os Estagiários contaram com a colaboração de profissionais da UCP para as palestras,  levando assim as informações necessárias aos estudantes do EM.