Acadêmicos de Educação Física da UCP se destacam durante as atividades diferenciadas do curso

26 de setembro de 2022

O mês de setembro foi muito movimentado para os acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade UCP, os acadêmicos participaram de uma Gincana Lúdica, em alusão ao dia do profissional de Educação Física. A atividade é tradicional no curso, e sempre no início de setembro, mais precisamente no dia 01 do mês, os estudantes se reúnem para uma atividade em valorização do profissional de Educação Física. De acordo com o professor e coordenador do curso, Paulo Ricardo Soethe, a atividade é extremamente importante pois enaltece toda a profissão. “O dia do profissional de Educação Física é comemorado no Brasil todo, e nós aqui da UCP gostamos de realizar atividades que enaltecem a profissão, tendo em vista a importância da nossa classe frente a toda a sociedade”, destacou Paulo.

Acadêmicos de Educação Física da UCP participam de Gincana Lúdica

Vale destacar que os estudantes de Educação Física da UCP realizam diversas atividades diferenciadas ao longo da graduação, tendo o contato teórico e prático desde os primeiros dias do curso. Ainda de acordo com o professor e coordenador Paulo Ricardo Soethe, “as aulas são pensadas para atender toda a demanda do profissional de educação física, tanto de bacharelado, como de licenciatura, sempre inserindo e destacando o que há de mais atual na carreira”.

Estudantes de Educação Física da UCP durante aula prática de Anatomia Humana

Neste contexto, entre as aulas práticas realizadas pelos alunos, destacam-se: as aulas de anatomia em laboratórios especializados, aulas de nutrição esportiva, práticas na academia escola de musculação, disciplina de desportes aquáticos, prática de escalada, além de atividades práticas e teóricas envolvendo todos os esportes que são destaque no Brasil e no Mundo.

Alunos realizando atividade na Academia Escola de Musculação do curso de Educação Física da UCP

Texto por Professor Paulo Ricardo Soethe
Coordenadora do Curso de Educação Física da Faculdade UCP