Aproximadamente 1 tonelada e meia de alimentos foram arrecadados no retorno da Festa à Fantasia, promovida pela Faculdade UCP

22 de abril de 2022

A tradicional Festa à Fantasia de recepção aos calouros da Faculdade UCP aconteceu no dia 20 de abril, quarta-feira, e lotou o Centro de Eventos Dom Antônio, de Pitanga.

O evento chegou em um momento de retomada pós-pandemia, consagrando-se como a maior festa universitária da região. Segundo a Diretora da UCP, professora Jane Silva Bührer Taques, a expectativa de voltar com a festa à fantasia em 2022 estava muito grande, pois é um evento que acontece desde 2009, fazendo parte de toda a história da Instituição: “A festa não aconteceu por dois anos, em função da pandemia de covid-19. Por isso brincamos que os acadêmicos do 3º e 5º período ainda são calouros, porque não tiveram a festa no seu primeiro ano do curso, então o evento também foi especial para eles”.

“A festa à fantasia é feita de magia. E essa magia contagia a todos! É muito importante para a Instituição e para o clima organizacional o envolvimento de professores, funcionários, alunos, seja na preparação da estrutura, na escolha da fantasia, na incorporação do personagem…  Tudo isso faz parte do ‘ser UCP’, e é muito saudável!”, relata o professor Paulo Ricardo Soethe, coordenador do curso de Educação Física da UCP.

As melhores fantasias fotografadas na festa participam do concurso de Melhor Fantasia, que acontece no Instagram da Instituição. As três fantasias que ganharem mais curtidas levam excelentes prêmios.

É importante destacar o caráter solidário do evento. Todos os ingressos foram trocados pela doação de 1kg de alimento, dessa forma foi possível arrecadar aproximadamente 1 tonelada e meia, que já estão sendo distribuídos para instituições sociais de Pitanga e Região.

Para o superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva, essa função social da festa é o que a torna ainda mais especial. Ele também finaliza: “depois de dois anos impactantes, ficamos extremamente felizes em ver nossos acadêmicos e comunidade voltando a confraternizar com alegria e muita criatividade, que é uma característica da festa pelo uso das fantasias”.

O evento contou com o apoio de organização da empresa Camargo Eventos e apoio da Center Fantasias.