Faculdade UCP tem 5 cursos estrelados pelo Guia Estadão 2021

28 de outubro de 2021

O destaque da edição foi o curso de Administração com 4 estrelas. Além disso, os cursos de Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura e Pedagogia, obtiveram 3 estrelas no Guia de 2021

A presença no Guia da Faculdade representa a qualidade dos docentes, equipe administrativa, infraestrutura e, especialmente do ensino ofertado a toda comunidade acadêmica da instituição, reforçando o trabalho incessante da UCP em capacitar e formar os profissionais do futuro.

Como funciona a avaliação

O Guia da Faculdade utiliza a metodologia de “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 14 mil cursos superiores presenciais em todo o país.

As notas, cuja a máxima é 5, são atribuídas a partir das informações de questionários preenchidos por mais de 9 mil coordenadores e professores de ensino superior, que atuam voluntariamente como avaliadores de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Todas as instituições de ensino superior (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a participar, porém, nem todos os cursos entram no processo de avaliação. Para serem analisados, eles precisam atender alguns critérios, como por exemplo, ser presencial e ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados.