O curso de pós-graduação em Fisiologia do Esporte e da Prática do Exercício Físico tem o objetivo de capacitar o profissional a compreender os processos fisiológicos, bioquímicos e nutricionais da medicina do esporte e do exercício físico; Habilitar o profissional a monitorar indicadores fisiológicos e bioquímicos, a fim de potencializar o desempenho físico; Direcioná-lo a atuar diretamente com o cliente ou como parte de uma equipe multidisciplinar e, ainda, aplicar as informações da ciência esportiva na prática.
Biomédicos, Educadores Físicos, Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas e áreas relacionadas.
Quinzenalmente, sábados: 8 às 12h e das 13h às 17h.
As aulas são presenciais, porém, considerando o atual cenário de pandemia e as severas alterações de rotina que estão experimentando todos os setores da sociedade, compete às coordenações de cada curso definirem a substituição de conteúdos presenciais por meios alternativos e tecnológicos, isso com base na Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, do Ministério da Educação.
Atividades práticas, laboratoriais, visitas técnicas e afins que não puderem ser realizadas por meios tecnológicos e virtuais, serão ministradas posteriormente, de forma presencial, conforme cronograma desenvolvido entre a coordenação do curso e os discentes.
Mesmo sendo prática a atividade, a carga teórica poderá ser desmembrada do módulo e antecipada no meio virtual.
8 meses
Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!
Disciplina 1 – Aula Inaugural |
Disciplina 2 – Metodos Avaliativos |
Disciplina 3 – Projeto Integrador |
Disciplina 4 – Extensão |
Disciplina 5 – IC |
Disciplina 6 – Fisiologia do Exercício e Esporte |
Disciplina 7 – Nutrição e Biomecanica |
Disciplina 8 – Psicologia do Esporte e Exercicio Físico |
Disciplina 9 – Esporte na Iniciação e Alto Rendimento |
Disciplina 10 – Prescrição de Exercício Físico |
Discplina 11 – Progressão e Periodização de Treinamento |
Disciplina 12 – Biomecanica e Reabilitação Esportiva |
Aulas teórico-práticas apoiadas em recursos da tecnologia educacional, visando à participação dos pós-graduandos, por meio de debates, dinâmicas de grupos e metodologias ativas de ensino-aprendizagem.