Faculdade UCP lança Plano Solidário Emergencial

24 de março de 2020

Estamos passando por um problema em nível mundial, a pandemia de Coronavírus. Isso aos poucos nos trouxe novos hábitos, formas de trabalhar, estudar, de se relacionar e até mesmo de pensar. Por isso, nesse momento cabe a Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná – UCP apresentar alternativas para que o impacto dessa pandemia não cause transtornos.

Assista ao pronunciamento do Superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva.

A primeira preocupação concentrou-se nas aulas e atividades por meio de metodologias diferenciadas, utilizando a tecnologia e ambientes virtuais de aprendizagem, com os professores conduzindo as suas aulas no formato virtual. Dessa maneira garantimos que o semestre letivo não será perdido, conseguindo assim finalizá-lo.

A segunda preocupação, visando contribuir com o esforço coletivo para enfrentar a pandemia e compreendendo as dificuldades da maioria dos acadêmicos e seus familiares, as mensalidades de maio, junho e julho serão postergadas para o final do curso, por meio do Plano Solidário Emergencial. Para tanto é preciso que o estudante:

• Esteja regularmente matriculado na Instituição e com as mensalidades de janeiro a abril quitadas;
  • Comprometa-se em assistir às aulas e desenvolver as atividades solicitadas;
  • De maneira voluntária e dentro de suas possibilidades, opte por adiar para o término do curso as mensalidades de maio, junho e julho. Para isso é necessário entrar no portal do aluno, localizar o ícone do Plano Solidário Emergencial, ler e aceitar o termo de adesão.

Os acadêmicos que aderirem ao Plano terão as mensalidades de maio, junho e julho alocadas para o final do curso.

A terceira preocupação está centrada naqueles estudantes que querem continuar pagando suas mensalidades no decorrer dos meses de maio, junho e julho. Esses terão 20% de desconto na pontualidade, não precisando aderir ao Plano Solidário Emergencial.

É a Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná – UCP pensando sempre no compromisso social e no desenvolvimento de cada um de seus acadêmicos e, em momentos como esse, sabemos que o melhor caminho é sempre colaborar.

Dúvidas: Central do Aluno
Whats: (42) 9 9987-4876