Acadêmicos de Medicina Veterinária da UCP participaram de aula prática e da inauguração do Centro Cirúrgico de Grandes Animais

20 de fevereiro de 2020

Na noite de ontem, 19, a turma do 8º período de Medicina Veterinária da UCP participaram de aula prática e da inauguração do Centro Cirúrgico de Grandes Animais, realizando uma cirurgia de equino. O cavalo atendido pela equipe da UCPVET foi avaliado pelos acadêmicos que identificaram que era necessário um procedimento cirúrgico, devido a um tumor peniano. A prática cirúrgica foi comandada pelo professor Bruno Venâncio e uma equipe cirúrgica composta por seus alunos e a anestesia do animal foi realizada pelo professor José Alexandre Telles e seus alunos. O procedimento cirúrgico durou em torno de 2 horas e o animal foi acompanhado até sua total recuperação, permanecendo sob monitoramento clínico em 12 horas após o procedimento cirúrgico. Um equipe foi destinada para acompanhar o animal durante a madruga do pós-operatório. Na tarde de hoje, o animal já havia saído da baia de recuperação para pastejar e se apresentava em boa recuperação.