Faculdade UCP lança 13 novas graduações e 7 pós-graduações para 2020

29 de novembro de 2019

Em parceria com o Centro Universitário UniBrasil (Curitiba), a Faculdade UCP ofertará 13 cursos de Educação a Distância (EAD) em 2020, além de 7 cursos de Pós-graduação.

O lançamento oficial do novo programa foi realizado no dia 25 de novembro, no auditório da UCP e contou com a presença do prefeito de Pitanga Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa; da presidente da Câmara de Vereadores, Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski; do vereador, André Luiz de Oliveira; da representante do Núcleo Regional de Educação de Pitanga, Fabiana de Lourdes dos Santos; do presidente da Associação Comercial de Pitanga (ACEPI), Adair Hey; do Secretário da Fazenda, Ladislau Pietrovski; da coordenadora acadêmica da UCP, Sônia Maria Hey, e da diretora geral da UCP, Jane Silva Bührer Taques; além da presença dos diretores dos colégios estaduais e federal, comunidade civil, professores, coordenadores e colaboradores da UCP.

O diretor de marketing da UCP, Jefferson Silvestre Alberti dos Santos disse que o objetivo do evento foi apresentar os novos cursos da UCP que contarão com metodologias diferenciadas. “Reafirmamos a qualidade e excelência educacional da Faculdade UCP, contribuindo para a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho e para a vida cidadã”, ressaltou a diretora Jane Silva.

“Nesse primeiro momento, serão oferecidos 13 cursos de Graduação e 7 cursos de Pós-Graduação, na modalidade à distância. Os cursos de Educação Física licenciatura e bacharelado, e o curso de Pedagogia Licenciatura continuarão sendo ofertados também na modalidade presencial. “A proposta de oferecer tais cursos na modalidade à distância é a de atender as pessoas que têm procurado esses cursos em outras instituições, inclusive algumas de outros estados”, destacou Jane Silva.

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, elogiou a iniciativa da UCP, que para ele mais uma vez faz história na região. “Mais uma vez a Faculdade UCP inova e oferece novos cursos. A instituição vem contribuindo para a formação de profissionais qualificados e que buscam o desenvolvimento de nossa região”, frisou o prefeito.

Segundo o Superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva, as instituições são reconhecidas pela excelente qualidade educacional, reunindo tecnologia, conhecimento e inovação.

“Estamos sempre acompanhando as novidades tecnológicas e as tendências do mercado de trabalho. São novos cursos com metodologias diferenciadas, com a qualidade e excelência do ensino superior que todos já conhecem nas instituições”, explica.

Para finalizar, a profa. Sônia Maria Hey, coordenadora acadêmica da UCP, agradeceu os presentes “Obrigada a todos pela confiança, pela parceria, por escreverem com a Faculdade UCP uma história de desenvolvimento para a região central do Paraná.

VESTIBULAR AGENDADO

As inscrições para o vestibular dos cursos EAD podem ser realizadas pelo site www.ucpparana.edu.br. As provas acontecem nas segundas-feiras e quartas-feiras às 9h e às 19h e também aos sábados às 9h. As aulas terão início no dia 3 de fevereiro.

UNIBRASIL

Com 19 anos de história de sucesso, por meio da educação de qualidade, o Centro Universitário UniBrasil é reconhecido como uma das melhores Instituições de Ensino Superior do Paraná, perante os conceitos do Ministério da Educação (MEC). Desde 2014 oferta de cursos superiores na modalidade a distância, que hoje apresentam o conceito máximo, nota 5.

COLIGADAS UB

Além da Faculdade UCP, o Centro Universitário UniBrasil também firmou parceria para novos cursos no Centro Universitário Vale do Iguaçu – Uniguaçu (União da Vitória) e no Centro Universitário Campo Real (Guarapuava).

A união das Coligadas UB contribuirá para a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho. As novidades contarão com projetos inovadores, metodologias ativas e ensino mediado por tecnologia.