Programa UCPVERDE promove ‘Trash Challenge’

18 de outubro de 2019

A Faculdade UCP, em atividade do Programa de Extensão UCPVERDE, realizou no dia 16 do mês de outubro ação em parceria com Projeto Força Verde Mirim (Polícia Ambiental do Paraná) e com Secretaria do Meio ambiente do Município de Pitanga.

A ação, conhecida mundialmente por ‘Trash Challenge’, trata de um desafio criado nas redes sociais e está fazendo um expressivo bem para a natureza e para a educação ambiental.

O #TrashChallenge ou #TrashTag mostra pessoas limpando praias, rios e lugares aleatórios do planeta. Acadêmicos da Faculdade UCP e alunos do Projeto Força Verde Mirim aderiram e realizaram a ação na localidade do Rio do Meio, reunindo-se às pessoas do mundo inteiro que têm um único propósito: educação ambiental e deixar o planeta menos sujo.

A ideia é incrível, e os envolvidos postam fotos do ‘antes’ e do ‘depois’ dos lugares que eles ajudaram a ‘limpar’. Nas fotos, imagens de parte da ação promovida pela Faculdade UCP, finalizada de maneira igualmente festiva e feliz: os acadêmicos da Faculdade UCP surpreenderam e presentearam com bolas de vôlei os alunos do Projeto Força Verde Mirim, também em comemoração ao Dia das Crianças. O presente foi arrecadado em campanha do Programa de Extensão UCPSOCIAL.

A ação se encerrou com todos os envolvidos muito inspirados a revitalizar outros espaços públicos que tenham foco de lixo e em dar continuidade nesta campanha inspiradora.

Quer fazer parte? Que aderir a este Movimento Social e Ambiental?

Procure a Faculdade UCP e vem conosco!

Professora Sônia Maria Hey

Coordenação Acadêmica