1º curso de extensão em Taxidermia

30 de setembro de 2019

Nos dias 26 e 27 de setembro aconteceu na UCP o 1º curso de extensão em Taxidermia, ministrado pelos integrantes da Força Verde, Soldado Etienne Renaut e Cabo Luis Gustavo Landmann. A taxidermia é uma técnica de conservação de cadáveres, também conhecida por “empalhamento”. Na ocasião foram empalhados animais silvestres da região de Pitanga, vitimas de atropelamento nas rodovias, tais como: quatis, guaxinins, furões, queixadas, iraras, cotias e gaviões.

Segundo a policial militar e instrutora do projeto, soldado Etienne, os participantes puderam conhecer não só a parte teórica, mas também prática da Taxidermia. Etienne enaltece os resultados do curso realizado na UCP. “Estou muito feliz com o curso, gostaria de agradecer a parceria e a oportunidade de desenvolver essa atividade com os alunos, com certeza foi um dos melhores cursos que já realizamos, pois os alunos foram muito dedicados e comprometidos. Estamos inclusive pensando em realizar uma nova edição do curso nos próximos meses”, relata.

Participaram do curso acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, Administração e integrantes da comunidade.