Congresso aprova projeto que libera recursos para o Fies

19 de outubro de 2016

Congresso aprova projeto que libera recursos para o Fies

Aprovação beneficia os acadêmicos que poderão renovar seus contratos.

O Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira (18) o projeto (PLN 8/2016) que libera crédito extraordinário de R$ 702,5 milhões do Orçamento da União para atender as despesas com os serviços de administração de contratos prestados por agentes financeiros ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A proposta foi enviada ao Congresso pelo governo federal em 5 de julho.

Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), o pagamento do Fies às instituições de ensino superior está atrasado e há quase 2 milhões de alunos em situação irregular.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhou a votação, e logo após o resultado, garantiu que ainda nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, o SisFies, que é sistema onde os acadêmicos fazem a renovação semestral do contrato do FIES e pode ser acessado pelo link http://sisfiesaluno.mec.gov.br/ , estará disponível para acesso aos aditamentos.

not_arquivo_14685853335788d5752b58b