Inauguração da UCPVet Clínica Escola de Grandes Animais

14 de agosto de 2019

Na sexta-feira, dia 9 de agosto, encerrando as festividades de 17 anos da UCP, aconteceu a inauguração da UCPVet Clínica Escola de Grandes Animais.

Esta clínica é uma das últimas estruturas físicas entregues pela faculdade para atender os cursos em andamento e pleno funcionamento. “Só faltava esse item para que todos os cursos ofertados estivessem com a estrutura plena e em atividade. A partir dessa semana, os alunos já terão acesso para as aulas práticas”, comenta a diretora geral da UCP, Jane Silva B. Taques.

Interligada à clínica de pequenos animais, que está funcionando desde o início do ano, a estrutura para grande animais conta com centro cirúrgico, raio-X digital e portátil, que pode ser deslocados para propriedades fora da área da faculdade, e estrutura para exames de brucelose e tuberculose em equinos, além de exames de anemia infecciosa em equinos. Um dos diferenciais da estrutura é que o centro cirúrgico tem um pequeno auditório, que possibilita que os alunos assistam aos procedimentos cirúrgicos através de uma janela envidraçada.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UCP, Bruna Ayub, ressalta que poderão ser atendidos na clínica de grandes animais, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e até mesmo suínos e aves, com um espaço importante para atendimento clínico e cirúrgico, além dos laboratórios de parasitologia e patologia.

A inauguração foi prestigiada pelo prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa; pelo superintendente das Coligadas UB Edson Aires; além de professores; acadêmicos e convidados.

Novos cursos e investimentos

Durante seu pronunciamento, a diretora-geral Jane Silva B. Taques comentou que a UCP deve entregar, ainda nesse ano, um novo auditório, com capacidade para 800 pessoas, para eventos acadêmicos e também das demais instituições.

A coordenadora acadêmica da UCP, Sônia Maria Hey, comenta que a instituição já solicitou junto ao Ministério da Educação a abertura de dois novos cursos, Psicologia e Gastronomia.