Acadêmicos de Administração da UCP realizam Visita Técnica

27 de setembro de 2016

Nesta terça-feira, dia 27, um grupo de 60 acadêmicos do curso de Administração da Faculdade UCP, estiveram na Central de Controle – Departamento de Patrimônio, Frotas e Almoxarifado da Prefeitura Municipal de Pitanga, participando de visita técnica na área de logística do Setor. Recebidos na abertura pela Prefeita em exercício Mirna Galafassi e pelo diretor da Central de Estoque Antonio Bezusko, os estudantes puderam conhecer como acontece o controle de grande parte dos produtos adquiridos pelo Município. A prefeita em exercício Mirna Galafassi, fez breve apresentação da Central, informando aos acadêmicos da Faculdade UCP como surgiu a ideia de implementar a Central e indagando que o espaço surgiu em função da necessidade de controlar aquilo que é público e não apenas as compras realizadas pela Prefeitura. Em seguida o Diretor Antonio Bezusko fez uso da palavra e explicou aos alunos como acontece o processo de compra e distribuição realizado pela Central de Controle do Município, ressaltando que o controle não se deve apenas ao recebimento de mercadorias, o processo de aquisição é centralizado em um único local, onde foi criado um sistema que mostra como é o consumo de cada produto em cada secretaria. Assim, é feita a distribuição do material que será utilizado por um determinado período, evitando desperdício e gastos com dinheiro público. “Despachamos o material que vai ser usado e cada secretaria não pode ultrapassar a média de consumo. A meta precisa ser respeitada”, disse Bezusko.
Em seguida os alunos foram encaminhados a conhecer as instalações da Central de Controle e como estão alocados os produtos adquiridos e distribuídos pelo Departamento, posteriormente os acadêmicos participaram de coffe break

viistaadm