01 de novembro de 2018

No dia 24 de outubro, os alunos do Curso de Direito da UCP realizaram uma visita técnica na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Tribunal de Justiça e na Escola de Magistratura do Paraná. A visita técnica na ALEP proporcionou aos alunos, uma visão do Direito Constitucional aplicado, pois, foi explanado pela guia Jeniffer Sarti, os trâmites e a organização da Assembleia. Na ocasião, conheceram o espaço físico do plenarinho, plenário, salão nobre e gabinetes dos Deputados. No Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, eles tiveram a oportunidade de assistir as sessões das Câmaras Cíveis, para a percepção da realização de defesas orais, a prática da advocacia, o exercício da função judiciária e o conhecimento do Plenário do TJ. Na Escola de Magistratura, a guia Helena Messias, expôs aos acadêmicos acerca dos cursos ofertados pela Escola e fez uma breve palestra sobre o Judiciário.