Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam atividade na disciplina de Fisiologia Veterinária

11 de outubro de 2018

Na semana passada, as turmas do quarto período de Medicina Veterinária realizaram uma atividade diferente na disciplina de Fisiologia Veterinária. A atividade consistiu na elaboração de Mapas Conceituais, que são uma metodologia ativa de ensino e avaliação, e portanto, colocam o aluno no centro do seu processo de ensino-aprendizagem. Primeiramente, a professora responsável pela disciplina, Flávia Possatti, orientou os alunos sobre o que é e como elaborar um Mapa Conceitual. Na sequência, os alunos discutiram em grupo a bibliografia que havia sido recomendada anteriormente, elaboraram seus Mapas com o auxílio da professora e ao final realizaram a apresentação para a turma.