UCP de Portas abertas: Formação para os Pedagogos do NRE de Pitanga

13 de junho de 2018

Com o tema “Caminhos Pedagógicos em foco”, o Núcleo Regional de Educação de Pitanga em parceira com a nossa Instituição realizou, no dia 13 de junho a III Formação para os Pedagogos que atuam na rede estadual de ensino. Nesta etapa contou com a participação de sete municípios que compõem o NRE: Pitanga, Nova Tebas, Mato Rico, Palmital, Laranjal, Boa Ventura de São Roque e Santa Maria. O encontro teve como principal objetivo capacitar os profissionais para diversas situações escolares, proporcionando novos olhares para as práticas de intervenção. As discussões e as temáticas desse dia foram: Resolução de conflitos, indisciplina e violência escolar na organização do trabalho pedagógico (Maria Marli Delli Colli); O papel do pedagogo frente aos resultados da avaliação externa – SAEP e Prova Brasil (Denise Sabaini e Rosilene Sprot); O papel do pedagogo nas dimensões de gestão, currículo, planejamento e avaliação (Edina do Nascimento Schavarem) e, Educação, ensino, aprendizagem, currículo, método e metodologia (Luiz Carlos Lima).