Aula interativa para os alunos de Educação Física

13 de junho de 2018

“O rúgbi é um esporte de brutos jogado por cavalheiros”

Os alunos do sétimo período do curso de Bacharelado em Educação Física participaram no dia 13 de junho de uma aula interativa, na disciplina de Esportes Complementares, ministrada pelo professor Paulo Soethe. Com a utilização da tela interativa, os estudantes conheceram e aprofundaram um novo esporte: o Rúgbi.

O rúgbi é um esporte coletivo de intenso contato físico. Segundo a IRB (International Rugby Board) mais de 3 milhões de pessoas com idades entre 6 e 60 anos praticam regularmente o esporte. Suas características de jogo e sua filosofia de aprendizagem possibilitam educar, dar valores e formar jovens saudáveis, com mentalidade esportiva. Pode ser praticado por homens, mulheres e crianças, possibilitando inclusive uma mudança positiva de atitude nos praticantes com problemas de conduta escolar.

“Na atividade de rúgbi, mais do que a competição, procura-se sustentar uma filosofia básica para a sua prática, que engloba: amizade, lealdade, respeito, autocontrole, tolerância, perseverança, sacrifício pessoal e o mais importante, o trabalho em equipe. Esses valores sociais são básicos, é disso que a sociedade busca para os profissionais de hoje e do futuro”, destacou o professor Paulo.