Acadêmicos de Educação Física conhecem o projeto Voleibol no Paraná

22 de maio de 2018

No dia 21, os acadêmicos do curso de Educação Física visitaram o Colégio Estadual Dom Pedro I, de Pitanga para conhecer o projeto Vôlei em Rede, idealizado pelo multicampeão olímpico e ex-técnico da seleção brasileira, Bernardo Rocha de Rezende (Bernardinho). Essa atividade faz parte da disciplina de Esportes Coletivos I, ministrada pelo professor André Luiz de Oliveira e teve como objetivo contribuir para a formação dos futuros educadores físicos. Na oportunidade, os estudantes de Educação Física observaram o treinamento das equipes que irão disputar a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná e, conversaram com o treinador, professor Vilson José Scherpinski (Xuxa) que relatou a sua metodologia, explicou os objetivos do projeto e sanou dúvidas sobre o voleibol, propiciando uma troca de experiências e estimulando novos conhecimentos.