Alunos de Medicina Veterinária da UCP participam de prática na disciplina de Anatomia Topográfica

04 de abril de 2018

Esta prática foi desenvolvida na disciplina de Anatomia Topográfica, para os alunos do 3º período do curso de Medicina Veterinária, sob a responsabilidade da professora Bruna Ayub. Durante a aula houve a realização de uma técnica chamada formolização, que é um técnica de conservação de cadáver. Os alunos aprenderam a preparar o reagente utilizado e a aplicar o reagente na peça cadavérica. O objetivo é conservar o cadáver para que os alunos possam realizar práticas de dissecação e observar como o corpo do animal é composto anatomicamente, e quais as interações entre os sistemas para o perfeito funcionamento do organismo.
A realização desta prática permite que os alunos realizem diversas dissecações, utilizando apenas 1 animal. A peça formolizada será utilizada durante todo o semestre.