Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de vacinação em parceria com a Secretaria de Saúde de Pitanga

04 de abril de 2018

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Pitanga, foi realizada na última semana mais uma etapa do projeto de vacinação dos Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária.
Na primeira etapa, foram vacinados todos os alunos do 1º e 3º período contra doenças como: Hepatite, Febre Amarela, Tétano e demais vírus e bactérias. Nesta segunda etapa foram vacinados os alunos do 4º período do curso, com a inclusão da vacinação contra o vírus da raiva.
A vacina anti-rábica deve ser aplicada em três doses, e depois deve ser realizado o teste sorológico para verificar se o organismo humano ficou realmente protegido contra o vírus da raiva.
A parceria com a secretaria de saúde inclui a vacinação contra todas as doenças, as três doses da vacina anti-rábica e ainda o teste sorológico de imunização.