ENEM: Saiba como estudar na UCP utilizando sua nota do ENEM

18 de janeiro de 2018

Resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 18. A edição de 2017 contou com mais de 6,7 milhões de inscritos em todo Brasil.

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quinta-feira (18), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os 6,7 milhões de estudantes inscritos na edição 2017 fizeram as provas em dois fins de semana, em novembro do último ano. O resultado pode ser conferido pelo site do Inep, clicando aqui.

Com o resultado em mãos, muitos estudantes se perguntam como e onde utilizar as notas para ingressar em um curso superior. Diversas instituições de ensino públicas e particulares utilizam o desempenho no Enem como critério de avaliação para selecionar os alunos.

A nota pode ser utilizada também para garantir bolsas de estudo do Prouni.

UCP

Na Faculdade UCP, o candidato que participou do Enem, a partir de 2010, poderá ser dispensado da realização das provas do Vestibular Agendado 2018/1, desde que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média geral e não tenha zerado na redação. Para isso, deverá efetuar a respectiva inscrição no site ou na Secretaria Acadêmica, marcando a opção de ingresso por meio da nota do “Enem”.

Vestibular Agendado 2018 UCP

Para quem deseja cursar uma das graduações da Faculdade UCP, e perdeu o Vestibular de Verão, pode se inscrever, pelo site da UCP ou pelo telefone (42) 3646-5555, para o Vestibular Agendado UCP.