Programa de Formação Continuada das Coligadas UB

19 de março de 2016

No dia 19 de março aconteceu, na Faculdade UCP, o Programa de Formação Continuada das Coligadas UB que nesta edição aborda as ”PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA: UM NOVO OLHAR SOBRE O CENÁRIO ACADÊMICO”.
A diretora geral da UCP, professora Jane Silva, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre a importância da formação e atualização do corpo docente por meio do Programa de Formação Continuada que é desenvolvido pelas Coligadas UB, composta pelas faculdades UCP, Campo Real e Uniguaçu e, agradeceu a presença de todos.
Em seguida os professores Atilio Matozzo e Sandro Mazurechen deram início aos trabalhos e conduziram as discussões, em formato de mesa redonda, com o tema “A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA ACADÊMICA: OS PRINCÍPIOS DA PRODUÇÃO DE ARTIGOS”, após a mesa redonda foram realizados diversas oficinas.
Para o professor Atilio Matozzo
“A importância da Formação Continuada está na possibilidade de identificar as fragilidades da leitura e da escrita durante as aulas, bem como o desenvolvimento de estratégias para saná-las. Outro foco da formação está centrada na questão de produção de artigos acadêmicos por professores e estudantes”. O professor Atilio mostrou alguns mecanismos e caminhos para a publicação dos textos, bem como a importância do trabalho de escrita e pesquisa como forma de crescimento e reconhecimento da Instituição, mas também como importante meio de qualificação profissional. O professor Sandro Mazurechen complementa dizendo que
“A leitura e escrita são instrumentos fundamentais dentro de sala de aula, tanto para o professor como para o aluno. E nesse sentido que os profissionais da educação precisam a todo o momento relembrar o que é reconhecido como um bom texto no que desrespeito a seus elementos formais e estruturais. Trabalhar com os professores na busca parâmetros textuais de qualidade é o objetivo do trabalho que esta sendo desenvolvido hoje na UCP”.

DSC_0403 DSC_0417 DSC_0418 DSC_0423 DSC_0420 DSC_0405 DSC_0401