Disseminação de Experiência: Ação relativa à Visita Técnica Nacional Minas Gerais

20 de novembro de 2017

Para apresentação da visita técnica no Estado de Minas Gerais, nos dias 16, 17 e 20 de novembro foram realizadas disseminações de experiências para os alunos dos cursos de Administração, Agronegócio, Direito, Educação Física, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Pedagogia. Os acadêmicos participantes relataram aos seus colegas as vivências da viagem: os passeios, as palestras, os pontos históricos e culturais da cidade mineira. Essa atividade foi coordenada pela professora Maristela Stock, uma das gestoras do Projeto Educação Empreendedora, SEBRAE/UCP que teve como objetivo proporcionar conhecimentos aos outros estudantes e inspirar novas participações em outras ações para a complementação acadêmica e profissional.

A acadêmica Jéssica Ariane Krieger, do curso de Direito destacou: “Mais uma vez, posso com toda a felicidade agradecer a UCP por uma viagem das mais incríveis. Não é todos os dias que você pode acordar e decidir ‘vou para Minas Gerais”, e para quê? conhecer outras ações empreendedoras, o qual envolve tanto a formação profissional, quanto ensina a base cultural, social e econômica. Viajar por quatro dias ter a relação de se envolver com tantos cursos da faculdade, e ainda poder conhecer as cidades de Viçosa, aonde tem uma das maiores faculdades do Brasil (UFV) e ficar impressionada com 15 mil estudantes; ver toda a parte cultural de Ouro Preto, tendo a oportunidade de se emocionar com a história do nosso país e ainda ter uma enxurrada de conhecimentos sobre o empreendedorismo na sede do Sebrae/MG e todos os projetos no Centro Universitário Newton Paiva na capital Belo Horizonte, vendo que todos os cursos podem “empreender” através das empresas juniores. Obrigada família UCP pela experiência!”

Para o acadêmico João Pedro Domingos, do curso de Engenharia Agronômica, está viagem foi importante para a sua formação acadêmica, segundo ele ter a oportunidade de conhecer um dos maiores centros agronômicos do Brasil, a UFV foi marcante. Frisou também que voltou ao passado quando conheceu a cidade de Ouro Preto.
Os participantes do curso de Educação Física vivenciaram momentos únicos no Estado de Minas. Viçosa, Ouro Preto e Belo Horizonte, desde às melhores palestras sobre Empreendedorismo, às belas e memoráveis paisagens e arquitetura. Sem falar na comida típica e a cultura local, são incomparáveis. Em Minas tudo é surreal…encantos!
“Foram três dias mágicos mergulhados no mundo do empreendedorismo não como somente uma forma de negócio, mas como um estilo de vida. Várias das lições ali aplicadas irei levar para o resto da vida porque mudaram minha visão de mundo e a forma de perceber as oportunidades que nos são oferecidas. O empreendedorismo tornou-se uma necessidade, e nós devemos aproveitar ao máximo essa incrível ferramenta que nos é proporcionada”, comentou o acadêmico do curso de Administração, Isaac Augusto da Silva.