Notícias e Eventos

Faculdade UCP anuncia 8 novos cursos de graduação para 2021

17 de novembro de 2020

Com 18 anos de constante crescimento, inovação e excelência, a Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná – UCP, realizou nessa segunda-feira, 17 de novembro, o anúncio oficial de oito novos cursos de graduação de ensino superior, os Cursos Smart UB, que serão ofertados para o próximo ano, sendo: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética e Farmácia.

O evento contou com a presença da diretora geral da Faculdade UCP, professora Jane Silva Bührer Taques, do superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva, prefeito de Pitanga, Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa, autoridades da cidade e comunidade, além de professores e colaboradores da UCP.

“Pitanga e toda região estão em constante crescimento e a proposta da UCP é contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento dos municípios que atendemos, formando profissionais qualificados e preparados para as necessidades do mercado de trabalho”, comenta a professora Jane.

CURSOS SMART UB

São cursos de ensino superior com ênfase na Educação Digital, com aplicação de metodologias inovadoras. Os Cursos Smart UB estão alinhados às melhores e mais modernas práticas de inovações tecnológicas, com um currículo inovador e, principalmente, com professores com ampla experiência no mercado de trabalho. Os Cursos Smart UB é uma parceria entre a Faculdade UCP e UniBrasil.

VESTIBULAR

O primeiro Vestibular dos Cursos Smart da Faculdade UCP será no dia 13 de dezembro. As provas serão aplicadas em duas modalidades: às 10h de modo presencial, somente em Pitanga na sede da UCP, e às 14h haverá a prova online, para quem optar em fazer o vestibular em casa. O início das aulas será no dia 22 de fevereiro de 2021.

Quais são os Cursos Smart UB da UCP?

Como serão as aulas?

Haverá aulas presenciais todas as semanas, além disso, estamos cada vez mais investindo na Educação Digital e serão promovidas diversas atividades mediadas por tecnologias.

E as atividades práticas em laboratórios?

Além das aulas presenciais com metodologias inovadoras, haverá experimentos em laboratórios e visitas técnicas. Serão construídos inúmeros laboratórios, além de aulas práticas na sede da UCP.

E os professores?

Todas as aulas, sejam presenciais ou remotas, serão ministradas pelos professores das Coligadas UB, que possuem vasta experiências na área e com as metodologias inovadoras. As aulas on-line terão acompanhamento de tutores.

Quando será o início das aulas?

As aulas terão início no dia 22 de fevereiro de 2021.

Quais são os incentivos financeiros?

Há vários incentivos financeiros para você começar a estudar já. O grande destaque é Mensalidade Flex, em que você parcela seu curso, totalmente sem juros, com parcelas que cabem no seu bolso.

E com o Amigo UCP você ganha 5% de desconto a cada amigo indicado que efetivar a matrícula e para a Segunda Graduação temos o incentivo de 30% de desconto na mensalidade.

Afinal, o que são as Coligadas UB?

Fazem parte das Coligadas UB as seguintes instituições de ensino superior: Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil (Curitiba), Centro Universitário Campo Real (Guarapuava), Centro Universitário Vale do Iguaçu – Uniguaçu (União da Vitória), Faculdades do Centro do Paraná – UCP (Pitanga) e Faculdades Integradas do Vale do Ivaí – Univale (Ivaiporã). Juntas, elas reuniram esforços e criaram os Cursos Smart UB.