Gostar de animais e saber como lidar com eles é uma característica importante do curso. Você terá uma formação abrangente, interativa e como sensibilidade para cuidar dos animais.

O médico veterinário trabalha sobre uma tríade: saúde animal, saúde homem e saúde do meio ambiente. São mais de 100 áreas de atuação, como assistência clínica e cirúrgica aos animais de companhia, produção e silvestres. Também é responsável por cuidar da alimentação e reprodução de rebanhos, inspecionar e certificar a produção de alimentos de origem animal. vigilância sanitária, saúde do coletivo, diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, venda de insumos e medicina veterinária complementar.

Poderá atuar em clínica de animais domésticos, clínica de grandes animais, fazendas, propriedades rurais, controle do beneficiamento de produtos de origem animal em agroindústrias, defesa sanitária, melhoramento genético ou saúde pública.

Ludmila Mudri Hul

VER CURRÍCULO

Karine Cristine Almeida

VER CURRÍCULO

Ana Flavia Weber Valentim

Brenda Fernanda Santana

Bruna Leticia Silva

Daniela de Carvalho Col

Diogo José Camilo Braga

Giovanna Sanches da Nobrega

Rodrigo Dorneles Tortorel

Gabriela de Cássia Javorski

Giovanna Gavazzoni

Gizele Gonçalves

Helton Felipe Stremel

Sandro Roberto Mazurechen

Infraestrutura e Laboratórios

UCPVet

A UCPVet é composta por clínica escola de pequenos e grandes animais, com uma estrutura incrível para atender os alunos em aulas práticas e iniciação à prática hospitalar.

Laboratório de Biologia Celular

A UCP investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Laboratório de Microbiologia e Fitopatologia

Laboratório de Anatomia Animal

Biblioteca

A Biblioteca universitária Professora Dirce Doroti Merlin Clève tem a missão de organizar, disseminar e promover a utilização e recuperação da informação, de modo a contribuir para o ensino, pesquisa e extensão de nível superior. O acervo é composto por coleções de referência, livros, periódicos, trabalhos acadêmicos, jornais e multimídia. Atualmente, mais de 40 mil exemplares constituem o acervo.

Salas de Aula

Espaço Smart

O Espaço Smart é mais um ambiente com tecnologia para discussão e compartilhamento de diferentes modelos metodológicos de ensino.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática da UCP contam com equipamentos modernos que que facilitam as atividades dos acadêmicos.

Biblioteca Virtual

Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com acesso pelo smartphone, tablet ou computador, com mais de 8 mil exemplares.

Mensalidade

R$ 1.750,43*

*Pontualidade até dia 8 de cada mês - Valores vigentes para 2024

Valor contratual

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Selecione um curso

Profa. Daniela de Carvalho Col

medicinaveterinaria@ucpparana.edu.br

Resultados da Avaliação Institucional

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 202, de 02 de junho de 2016, publicada em 06 de junho de 2016

PPC Medicina Veterinária 2019

Reunião de Colegiado de Medicina Veterinária – 21/09/22

 Cursos e atividades complementares que podem ser apresentadas, via projeto, pelos professores do colegiado, para ofertar aos alunos.
 Orientação aos alunos do curso para o evento da Iniciação Científica da Instituição.
 Planejamento da Semana Acadêmica de Medicina.
 Apresentação do planejamento 5W2H (Plano de ação semestral do curso).
 Inclusão de visitas técnicas no planejamento do semestre (visitas a 45°Expointer, Frigorifico Municipal de Ivaiporã).
 Apresentação do calendário acadêmico do 2º semestre de 2022.
 Apresentação e aprovação da Resolução n° 037/2022 (institui novos membro ao Núcleo Docente Estruturante do curso de Medicina Veterinária).

Plano de Ação Medicina Veterinária 2022.2

Nossos Incentivos

Mensalidade Flex

As Coligadas UB – UCP, Campo Real e Uniguaçu – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% durante o curso e o restante depois de formado e sem juros.

Amigo UCP

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade UCP, o acadêmico recebe 10% de desconto e 10% para cada amigo indicado que estiver com a matrícula efetivada e permanência no curso. O desconto tem a duração de até 12 meses a partir da data da matrícula do indicado.

Amigo UCP Plus

Se você tem um amigo que estuda em outra Instituição, mas gostaria de tê-lo conosco, faça a indicação dele e ganhe desconto em sua mensalidade.

É simples: encaminhe o seu amigo para conversar com a Central do Acadêmico. Se a transferência for efetivada você ganha 10% de desconto em sua mensalidade por um período
determinado. A cada amigo indicado, você soma mais 10%.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

PROUNI

O PROUNI – Programa Universidade Para Todos promove o seu acesso à nossa instituição. A Faculdade UCP tem PROUNI. Faça o Enem e candidate-se ao Programa Estudantil do Governo Federal que concede bolsas parciais e integrais.

Desconto Familiar

Os membros de uma mesma família (irmão, pai, mãe, filho, avô, avó, cônjuge) de acadêmicos da Faculdade UCP, recebem desconto nas mensalidades.

Bradesco Universitário

O crédito universitário Bradesco pode ser utilizado para pagar as mensalidades das Faculdades conveniadas com o Bradesco, como é o caso da Faculdade UCP. A ideia é simples, você parcela o semestre em 12 vezes e ainda aproveita as taxas diferenciadas.