Por que fazer uma faculdade pode ser importante para minha carreira?

08 fev

O diploma de ensino superior pode garantir melhores oportunidades e estabilidade no emprego

 

Após concluir o ensino médio, é normal a cobrança para que os jovens continuem seus estudos. Afinal, é do senso comum que um curso de graduação irá ajudar a conquistar um bom emprego e melhorar a qualidade de vida no futuro. Mas as vantagens em ter um curso superior para sua carreira e sua vida pessoal vão muito além disso. Você já deve ter lido aqui no blog como a faculdade pode te ajudar a pensar criticamente, agora, saiba como o ensino superior pode ajudar na sua carreira.

 

Diploma: o primeiro passo

Se você ainda não ingressou no mercado de trabalho, o diploma pode ser o ponto inicial para a conquista do seu primeiro emprego. Ele irá demonstrar que você tem conhecimento e capacidade técnica para executar as tarefas dentro da sua área.

Além disso, se você já está empregado, o diploma poderá fazer com que a empresa o valorize, já que demonstra sua preocupação em se qualificar, consequentemente oferecendo um serviço melhor à empresa.

 

Qualificação profissional

O conhecimento técnico adquirido na faculdade pode ser um diferencial fundamental na decisão de contratação. Hoje, aquilo que os empregadores mais procuram são profissionais capacitados, que possam contribuir com seu conhecimento para o crescimento da empresa. Ou seja, um profissional com conhecimento e que mostre melhores resultados. Entretanto, a qualificação profissional é apenas um dos requisitos observados no momento de uma contratação. Vale também o perfil do candidato à vaga, as atividades práticas desenvolvidas por ele e seus interesses.

Mesmo assim, cada conhecimento adquirido ao longo do curso superior poderá ajudar no desenvolvimento do trabalho.

 

Melhorias salariais

A valorização de um profissional com ensino superior pode ser percebida, também, pelos salários. Quem tem um diploma quase sempre tem seu salário baseado em um teto salarial definido pelos sindicatos ou instituições da sua carreia. Já quem tem apenas o ensino médio tem o teto salarial de apenas um salário mínimo.

 

Especializações após a conclusão do curso

A conclusão do ensino superior abre a possibilidade dos cursos de pós-graduação, que irão valorizar ainda mais o profissional. Uma especialização faz com que o profissional se destaque em sua área e possa aumentar suas chances de crescimento dentro da empresa. Escolha qual tipo de especialização se adequa à sua perspectiva de carreira. As especializações Lato Sensu são aqueles voltados ao mercado de trabalho, com atualizações profissionais. Os  MBA’s  são boas opções para quem deseja obter especialidade em administração e gestão de negócios. Já as especialização Stricto Sensu são voltadas para quem deseja seguir carreira no meio acadêmico, que são os mestrados e doutorados.

 

Além dessas vantagens, um diploma e o conhecimento adquirido na faculdade são coisas que ninguém nunca poderá tirar de você. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter qualificação e não parar de se especializar é fundamental.

Clique no botão e conheça os cursos de graduação da UCP.

 

Botão Cursos