10 dicas de séries para assistir na Netflix

21 dez

Em dúvida sobre qual série escolher para iniciar mais uma maratona na plataforma? Prepara a pipoca, porque a Faculdade UCP separou uma lista que pode facilitar esta missão.

Os seriados são um dos serviços mais queridos da Netflix. É difícil dizer quais séries são as melhores, pois gosto é gosto e isto não se discute. O que é bom para um, pode não ser a melhor escolha para o outro. Porém, diante de tantas possibilidades de escolhas, muita gente fica em dúvida quando decide iniciar uma maratona, principalmente se não conhece a série em questão. Neste caso, avaliações e sugestões são bem-vindas e é por isso que produzimos este post.

Separamos as 10 melhores séries disponíveis na Netflix, segundo nota do IMDb. Utilizaremos a avaliação do IMDb como parâmetro, por ele ser um dos maiores sites do mundo sobre cinema e produções televisivas, onde milhares de usuários e críticos dão notas ao que estão assistindo. Confira nossas dicas:

 

Breaking Bad  (Nota do IMDb 9,5)

Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, o seriado mostra a vida do químico Walter White, que não bastasse ter de lidar com a frustração de dar aulas para adolescentes no ensino médio, lidar com um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis, é diagnosticado com câncer no pulmão. Após sofrer um colapso, ele abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com um de seus ex-alunos. Tudo para garantir o futuro financeiro de sua família após a sua morte. Breaking Bad é amplamente considerada como uma das melhores séries da história e recebeu diversos prêmios, incluindo 16 Emmys e dois Globo de Ouro.

 

Sherlock (Nota do IMDb 9,2)

A série possui suas três temporadas completas na Netflix. O drama policial é baseado nas histórias de Sherlock Holmes. A readaptação dos misteriosos contos de Arthur Conan Doyle, acontece nos dias modernos, onde o famoso detetive anda pelas ruas de Londres em busca de pistas para solucionar diversos crimes. Holmes é conhecido por sua excentricidade e uma personalidade difícil de se conviver. Contudo, ele também é mestre em descobrir aspectos da vida das pessoas apenas por observar e fazer deduções. A série teve indicação para 17 Emmys e Globo de Ouro, tendo ganho em várias categorias. Desde 2001, a sua terceira temporada se tornou a série de drama mais vista no Reino Unido.

 

House Of Cards (Nota do IMDb 9,0)

A série é original Netflix e possui cinco temporadas, contabilizando vários episódios disponíveis no serviço de streaming. O seriado narra a história do ambicioso político Francis Underwood, que almeja um alto cargo público em Washington, D.C. O drama político levanta a questão: até onde você iria por poder? Após assegurar a eleição do presidente Garrett Walker, com o objetivo de vir a ser nomeado secretário de Estado, Francis, também conhecido como “Frank” Underwood, fica devastado ao descobrir que a nomeação não virá. Ele controla a raiva e esconde a decepção, mas, ao mesmo tempo, inicia um elaborado plano “pelas costas do presidente”, com o objetivo final de ganhar poder para si mesmo. E é exatamente esta sua busca sedenta por poder que o público pode acompanhar na trajetória do protagonista ao longo destas quatro temporadas, marcadas por corrupção e atitudes polêmicas.

 

Arrested Development (Nota do IMDb 9,0)

As quatro temporadas de Arrested Development, estão disponíveis na Netflix. O seriado é marcado pelas aventuras de uma família um tanto quanto disfuncional, que era rica e perdeu tudo. Quem faz a história acontecer e o pessoal de casa soltar boas gargalhadas, são os personagens: Michael Bluth, um pai viúvo, seu pai George Bluth, que foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, sua mãe, a socialite Lucille e seus irmãos, Buster, Gob e Lindsay. Além do marido dela, George, que perdeu sua licença de médico e o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão por sua prima, Maeby. Na época das “vacas magras”, cabe a Michael a função de tentar manter todos unidos e isto renderá boas histórias, regadas de muito humor.

 

Stranger Things (Nota do IMDb 9.0)

Stranger Things estreou na Netflix em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais queridas entre os assinantes do serviço. No total, são 17 episódios com, em média, 50 minutos de duração. O seriado se passa nos anos 80 e faz um mix com elementos de ficção científica, aventura e terror. Um dos fatores apontados como o segredo para o seu grande sucesso é a grande quantidade de referências aos clássicos do cinema e literatura dos anos 80, o que levou os fãs deste tipo de produção ao delírio. Em resumo, a história é sobre um menino que desaparece misteriosamente e a cidade inteira se envolve em suas buscas. Porém, o que eles encontram está repleto de segredos, seres fantasiosos e mistério.

 

Friends (Nota do IMDb 9.0)

A série possui suas 10 temporadas completas na Netflix. No total, são 236 episódios que discorrem sobre a vida de um grupo de seis amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. Trabalho, cotidiano e amor nos anos 90 são alguns dos temas abordados com muito humor, por este clássico e premiado seriado. O sucesso de Friends foi tanto, que seu formato inspirou diversas outras sitcoms, como How I Met You Mother, por exemplo. Para quem está em busca de uma produção leve, para dar boas risadas e se identificar com os personagens, Friends é uma escolha e tanto.

 

Death Note (Nota do IMDb 9.0)

Esta série de anime possui uma temporada disponível na Netflix. No total, são 37 episódios disponíveis no serviço de streaming. A trama gira em torno de um estudante japonês do ensino médio, Light Yagami, que encontra um caderno misterioso e sobrenatural chamado “Death Note” e descobre ter poderes para matar todas as pessoas cujos nomes forem escritos nele. A partir daí, Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, porém, seus planos são contrariados por L., um famoso detetive particular. O seriado é uma adaptação de uma série de mangá de mesmo nome.

 

Narcos (Nota do IMDb 8,9)

A série possui três temporadas disponíveis na Netflix. No seriado podemos acompanhar a trajetória do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar, brilhantemente interpretado pelo ator brasileiro, Wagner Moura, além das origens do tráfico, sua ascensão e a violência que marcou uma geração. O seriado tenta retratar de forma fiel a propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças a droga do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar.

 

Black Mirror (Nota do IMDb 8,9)

Para quem gosta de ficção científica, esta série que possui suas quatro temporadas e mais um episódio extra na Netflix, é uma boa pedida.  O seriado reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do celular. O diferencial deste seriado é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia. Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém, de uma forma um tanto quanto apocalyptica. O criador do programa, Charlie Brooker, explicou ao The Guardian que o “espelho negro” do título é o que você vai encontrar em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda a mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.

 

The Crown ( Nota no IMDb 8,9)

Esta série original Netflix foi lançada no final de 2016 e acompanha a vida política, as rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II. Filha do rei George VI, Elizabeth assumiu a coroa inglesa aos 25 anos, após a morte de seu pai. Porém, junto com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades, e Elizabeth precisará aprender a como lidar com todas as mudanças que ocorrerão em sua vida.  Uma curiosidade sobre o seriado é que ele ficou conhecido como o mais caro da Netflix, custando aos cofres do serviço de streaming um investimento de US$ 100 milhões.

 

Agora é só preparar a pipoca e aproveitar ainda mais suas férias!