5 dicas para ganhar dinheiro extra nas férias

21 dez

Ganhar dinheiro extra nas férias pode ser mais fácil do que parece, basta seguir algumas dessas dicas!

As férias podem ser um período para descansar e relaxar, mas como a vida financeira dos universitários não é nada fácil, muitos deles buscam meios de continuar fazendo dinheiro mesmo estando de férias. Por ser um período muito curto, fica difícil procurar algum emprego fixo e cumprir o tempo mínimo de um contrato de trabalho. Porém, existem alternativas para ser produtivo e, o melhor, ganhar um dinheiro extra. Confira nossas dicas para ganhar dinheiro nas férias!
1) Venda itens antigos

Aproveite o tempo livre, faça uma geral no seu quarto e separe as coisas que você não usa mais. Procure por sebos ou livrarias, várias delas se interessam em comprar livros, mesmo que usados. Separe roupas e acessórios que não servem mais e venda para algum bazar ou brechó, você pode conseguir algum dinheiro, ou ainda trocar por outras peças.

 

2) Procure por empregos temporários

As férias começam, mas o comércio não para, ainda mais no final do ano. Nessa época, vários lojistas contratam funcionários temporários para atender a demanda. Uma vantagem é que boa parte dessas vagas não necessitam experiência.

 

3) Trabalhe como freelancer

Nada melhor do que ganhar dinheiro fazendo o que gosta! Trabalhar como freelancer é uma ótima forma de faturar um extra nas férias. Tem domínio de design gráfico ou gosta de escrever? Vários donos de sites e blogs procuram por colaboradores em regime freelancer. Manda bem com fotografia? Se ofereça para fazer cobertura de festas e eventos. Use seu talento e encontre oportunidades de negócio!

 

4) Procure um estágio de férias

Outra boa forma de ganhar dinheiro nas férias e trabalhar na sua área de formação é o estágio. Grandes empresas oferecem programas com curta duração, geralmente, no final do ano. Uma experiência como essa pode somar bastante em seu currículo. Aproveite também o período de descanso para atualizar as informações do seu currículo e enviar para as empresas em que você gostaria de trabalhar.

 

5) Preste alguma assistência para conhecidos

Você pode ganhar dinheiro nas férias prestando serviços simples para parentes, amigos ou conhecidos. Se você tem conhecimento sobre informática, ofereça serviços de assistência, formatação etc. Domina bem alguma matéria ou língua estrangeira? Dê aulas de reforço para primos, amigos. Serviços de casa ou jardinagem também podem ser rentáveis, basta combinar um valor previamente.

 

Agora é só por em prática essas dicas, e quem sabe faturar um dinheiro extra nas férias!