5 dicas de livros para ler nas férias

21 dez

Confira nossa lista com dicas literárias para curtir nas férias

Finalmente entrou de férias e está perdidinho e sem saber o que ler? Ou já tem trocentos livros para ler, mas quer mais algumas dicas para aumentar essa sua lista interminável?

Então confere essa lista de 5 dicas de livros para ler nas férias, que a Faculdade UCP separou para você.

Os 13 porquês, de Jay Asher

O best-seller do norte-americano Jay Asher é relançado com nova sobrecapa, que remete à série Thirteen Reason Why, com Selena Gomez, que a Netflix lançou em março de 2017. Na obra, ao voltar da escola, o personagem Clay Jensen encontra na porta de casa um pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O rapaz ouve as primeiras gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker — uma colega de classe e antiga paquera —, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem 13 motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora, ele precisa ouvir tudo para descobrir como contribuiu para esse acontecimento trágico.

Talvez um dia, de Coleen Hoover

Um dos livros mais comentados de 2015; a vida de Sydney ia tudo bem, até ela descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava, a melhor amiga e o namorado, a traíam. Magoada e com raiva, Sydney encontra abrigo na casa de Ridge, um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor, e uma atração que só cresce com o tempo. Mas Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa, agora, é se transformar numa traidora.

Amor nos tempos de #likes, por Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira e Hugo Francioni

Em O Amor Nos Tempos de # Likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destas narrativas que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pereira e Francioni).

O senhor das moscas, de William Golding

Durante a II Guerra Mundial, um avião cai numa ilha deserta, e seus únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar. Eles descobrem os encantos desse refúgio tropical e, liderados por Ralph, procuram se organizar enquanto esperam um possível resgate. Aos poucos — e por seus próprios desígnios — os garotos aparentemente inocentes transformam a ilha numa visceral disputa pelo poder. Uma história eletrizante, um clássico moderno, um livro que retrata de maneira inigualável as áreas de sombra e escuridão da essência do ser humano.

O portador do fogo, de Bernard Cornwell

Décimo volume da série Crônicas Saxônicas. Uhtred, o maior guerreiro de sua era, é o senhor de Bebbanburg e nada ficará no seu caminho para reconquistá-la. Mas os inimigos que Uhtred fez, depois de tantos anos em guerra, e os juramentos que prestou, além de uma rede intrigas, o desviam temporariamente do seu sonho de recuperar Bebbanburg. Isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incertezas para comandar seu exército para o sul e conquistar as terras da Nortúmbria.

E você, qual livro nos indica para ler nas férias?