Como criar um sumário para trabalhos acadêmicos

17 out

Criar um sumário

Para criar um sumário que seja fácil de manter atualizado, primeiramente aplique os estilos de título – Título 1 e Título 2, por exemplo – ao texto que você deseja incluir no sumário. Para saber mais sobre estilos de título, veja Adicionar um título

O Word encontra esses títulos e os usa para criar o resumo e poder atualizá-lo a qualquer momento que você mudar o texto do título, a sequência ou o nível.

1. Clique no local que deseja inserir o índice analítico, normalmente perto do início de um documento.
  2. Clique em Referências > Sumário e escolha uma Tabela Automática na galeria de estilos.

Se você escolher Sumário Manual, o Word inserirá o texto de espaço reservado que cria a aparência de um sumário. Um Sumário Manual não é atualizado automaticamente.

Você pode personalizar o modo de exibição do sumário. Por exemplo, você pode mudar a fonte, selecionar quantos níveis de título mostrar e se deseja linhas pontilhadas entre as entradas e os números de página. Para saber mais, veja Formatar um Sumário.

Fonte: MICROSOFT. Criar um Sumário. Disponível em: <https://support.office.com/pt-br/article/Criar-um-sumário-5eaadd8f-efa5-4791-84ba-746383b97ecb> Acesso em: 17 out. 2017.