O curso de Engenharia Agronômica forma profissionais com competências e habilidades para participarem de diversas etapas da produção das mais diversas commodities agrícolas brasileiras, proporcionando uma rápida inserção do profissional no mercado de trabalho.

 

Além disso, há uma alta demanda por profissionais em todo território nacional, bem como elevada valorização no mercado, com salários compatíveis com sua formação inovadora e de qualidade.

As áreas de atuação são diversas, desde a produção vegetal, como as culturas de verão e de inverno, plantas medicinais, fruticultura, olericultura e silvicultura, mas também na produção animal, como a bovinocultura de corte e leite, suinocultura e avicultura.

 

E ainda, o profissional Engenheiro Agrônomo está apto a projetar e conduzir pesquisas, coletar e analisar dados, interpretar informações e difundir os resultados e o conhecimento tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade.

O curso oferece uma formação ampla, proporcionando ao futuro egresso a possibilidade de escolha da área em que deseja atuar. No entanto, como principal característica, o ambiente de trabalho é o campo, assessorando agronegócios ou atuando em consultorias técnicas.

Corpo Docente

Cristiane Hauck Wendel

Elton Paulo Dobrovoliski

Gabriela de Cassiá Javorski

James Matheus Ossacz Laconski

Simone Freiria Antonio Goldacha

Antonio Marcos Prates Soares

Claudia Gaiovis Prestes

Fernando Volanin da Silva

Ludmila Mudri Hul

Maria Victoria Ziegemann Portelinha

Sandro Roberto Mazurechen

Infraestrutura e Laboratórios

Infraestrutura e Laboratórios

Centro de Práticas Agronômicas

É o principal laboratório do curso, sendo promovido o ensino e a pesquisa pelo contato direto com as mais novas tecnologias agrícolas, auxiliando com a formação dos acadêmicos com a realização de aulas práticas, desenvolvimento de pesquisas aplicadas e aperfeiçoamento do conhecimento.

Sala de Desenho Técnico

A UCP investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Laboratório de Química e Bioquímica

A UCP investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Biblioteca

A Biblioteca universitária Professora Dirce Doroti Merlin Clève tem a missão de organizar, disseminar e promover a utilização e recuperação da informação, de modo a contribuir para o ensino, pesquisa e extensão de nível superior. O acervo é composto por coleções de referência, livros, periódicos, trabalhos acadêmicos, jornais e multimídia. Atualmente, mais de 40 mil exemplares constituem o acervo.

Salas de Aula

A UCP investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Espaço Smart

O Espaço Smart é mais um ambiente com tecnologia para discussão e compartilhamento de diferentes modelos metodológicos de ensino.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática da UCP contam com equipamentos modernos que que facilitam as atividades dos acadêmicos.

Biblioteca Virtual

Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com acesso pelo smartphone, tablet ou computador, com mais de 8 mil exemplares.

Mensalidade

R$ 1.238,37*

*Pontualidade até dia 8 de cada mês - Valores vigentes para 2024

R$ 1.375,97

Valor contratual

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Selecione um curso

Coordenação
Prof. Ricardo Cardoso Fialho

engenhariaagronomica@ucpparana.edu.br

prof_ricardofialho@ucpparana.edu.br

Coordenação Adjunta

Daiane Secco

prof_daianesecco@ucpparana.edu.br

Resultados da Avaliação Institucional

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 1.040 de 23 de dezembro de 2015, publicada em 24 de dezembro de 2015.

 

RECONHECIMENTO

Portaria nº 891 de 20 de setembro de 2022, publicada em 20 de setembro de 2022.

Reunião de Colegiado de Engenharia Agronômica – 21/09/22

1. Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica (10 e 11 de outubro), 10/10 com conversa com Egresso, e no dia 11/10, com uma palestra.
2. Definida a Data para o dia de Campo de culturas de Inverno e Olericultura, para o dia 09/11.
3. Socialização do projeto de extensão (20 de outubro), atividade no auditório, após exposição no Espaço de Convivência.
4. Exposição no Espaço de Convivência das disciplinas de Plantas Daninhas e Manejo e conservação de Solos (26 de outubro).
5. Exposição no Espaço de Convivência  de Construções Rurais (27 de outubro).
6. Viagem Técnica para Winter Show (18 de outubro), responsável prof. Ricardo Fialho, a princípio com alunos do 8º Período.

Nossos Incentivos

Mensalidade Flex

As Coligadas UB – UCP, Campo Real e Uniguaçu – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% durante o curso e o restante depois de formado e sem juros.

Amigo UCP

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade UCP, o acadêmico recebe 10% de desconto e 10% para cada amigo indicado que estiver com a matrícula efetivada e permanência no curso. O desconto tem a duração de até 12 meses a partir da data da matrícula do indicado.

 

Amigo UCP Plus

Se você tem um amigo que estuda em outra Instituição, mas gostaria de tê-lo conosco, faça a indicação dele e ganhe desconto em sua mensalidade.

É simples: encaminhe o seu amigo para conversar com a Central do Acadêmico. Se a transferência for efetivada você ganha 10% de desconto em sua mensalidade por um período
determinado. A cada amigo indicado, você soma mais 10%.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

PROUNI

O PROUNI – Programa Universidade Para Todos promove o seu acesso à nossa instituição. A Faculdade UCP tem PROUNI. Faça o Enem e candidate-se ao Programa Estudantil do Governo Federal que concede bolsas parciais e integrais.

Desconto Familiar

Os membros de uma mesma família (irmão, pai, mãe, filho, avô, avó, cônjuge) de acadêmicos da Faculdade UCP, recebem desconto nas mensalidades.

Bradesco Universitário

O crédito universitário Bradesco pode ser utilizado para pagar as mensalidades das Faculdades conveniadas com o Bradesco, como é o caso da Faculdade UCP. A ideia é simples, você parcela o semestre em 12 vezes e ainda aproveita as taxas diferenciadas.